domingo, 16 de outubro de 2011

Propaganda: A Alma do Negócio Skol

Começando mais uma parte de "Propaganda: A Alma do Negócio" a marca escolhida essa vez foi a Skol , sem sobra de dúvida , uma das empresas que tem os melhores comerciais. Antes de começarmos conheça um pouco da Skol:
Skol é uma marca de cerveja de propriedade da empresa dinamarquesa Carlsberg, com licença para ser fabricada no Brasil pela AmBev. Seu nome vem da palavra escandinava skål, que significa "à vossa saúde/à nossa saúde"; expressão comum que antecede brindes. É hoje a maior do segmento no mercado brasileiro. É comercializada no tipo Pilsen.

História

A cerveja Skol Pilsen foi lançada em 25 de agosto de 1964 na Europa e chegou ao Brasil em 1967. Sua história é marcada por inovações que revolucionaram o setor. Em 1971 lançou a primeira lata em folha-de-flandres. Também foi pioneira ao lançar a primeira lata de alumínio em 1979. Em 1993 lançou a Skol Pilsen em lata de 500ml garrafa long neck com tampa de rosca.

Junto do padrão internacional de embalagens descartáveis, lançou em 1996 a embalagem long neck de 355ml de conteúdo. Em 1997 trouxe ao mercado a primeira lata com boca redonda. Em 1998 iniciou um período de campanhas publicitárias maciças. Como patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de Supercross, trouxe ao Brasil, em 1999 o campeão mundial Jeremy Macgrath. Ainda em 1999 ocorreu o Skol Rock, evento que reuniu bandas inéditas. 2000 iniciou com a campanha "2000: O verão mais redondo do planeta" (referencia aos três zeros do número do ano).

Em 2000 também ocorreu a primeira edição do Skol Beats, evento patrocinado pela Skol que reuniu grandes astros da música eletrônica em Curitiba e São Paulo. O Skol Rock não se perdeu e foi resgatado em festas em Curitiba e no interior de São Paulo. 2002 chegou com uma embalagem especialmente desenvolvida para o verão.

Também foi lançado uma extensão de linha da cerveja: Beats. Este foi feito com base no que o consumidor quer para festas de agito. Trouxe mudanças no sabor e no teor alcoólico e uma embalagem long neck de 330 ml transparente.

Em outubro de 2006 foi criada a cerveja Skol Lemon, com baixo teor alcoólico e limonada. Esta teve aceitação dividida entre o público. Lançou propagandas bem humoradas e carismáticas, sendo seu mais recente sucesso uma campanha para o verão 2006/2007 em que um grupo de amigos faz brincadeiras uns com os outros e que vão guardar lembranças pro resto da vida; reforçando a idéia jovem, público alvo da cerveja.

Slogans

  • Anos 1980: E Tome Skol!
  • 1990-1997: Sai dessa, abre uma Skol!
  • 1997-2005: A cerveja que desce redondo
  • 2005-2008: Tá na roda, tá redondo
  • 2009-2010: Porque redondo é rir da vida
  • 2010-presente: Um por todos, todos por uma!
E agora vamos aos comerciais =) , lembrando que os comerciais estão mais ou menos em sequência cronológica


Comercial Skol: Lata de Alumínio 1989


Comercial Sk olAntigo: 1993


Comercial Skol: Mulher de Amigo Meu


Comercial Skol: Choque


Comercial Skol: Fantasia de Carnaval


Comercial Skol: Carrinho


Comercial Skol: Torcedor Europeu


Comercial Skol: Trave


Comercial Skol: Paquera


Propaganda Skol: Futebol


Comercial Skol: Latinhas Falantes


Comercial Skol: Argentinos


Comercial Skol: Monstro do Pântano


Comercial Skol: Um por todos e todos por uma versão Naufrágio


Comercial Skol: Queda Livre


Comercial Skol: Litrão e Beto Brabosa


Comercial Skol: Carnaval 2011


Comercial Skol: Litrão Retornável



Espero que gostem , semana que vem tem mais =)

Créditos: Skol // Youtube // Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário