sexta-feira, 28 de junho de 2013

Na Lata - MINHA opinião sobre a pena de morte



Você sabe o que é um crime hediondo? 

Segundo a mãe dos burros, outrora conhecida por Wikipédia, Crimes hediondos são os crimes entendidos pelo Poder Legislativo como os que merecem maior reprovação por parte do Estado. No Brasil, encontram-se expressamente previstos na Lei nº 8.072/90.

Os crimes hediondos, do ponto de vista da criminologia sociológica, são os crimes que estão no topo da pirâmide de desvaloração axiológica criminal, devendo, portanto, ser entendidos como crimes mais graves, mais revoltantes, que causam maior aversão à coletividade.

Se encaixam na categoria de crime hediondo: Homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte), extorsão qualificada, estupro, entre outras...

O crime hediondo também se caracteriza pela não possibilidade de fiança para aquele que cometeu o ato.

Você acha que apenas cadeia basta para crimes como esses:




E agora, José?

(Leia que a entonação de Luiz Carlos Prates) Digamos que a polícia prenda todos em desgraçados que cometeram tais atos. 30 anos NO MÁXIMO é justo?

Na verdade, 30 anos é o cazzo. O Caboco cumpre 1/5 da pena (6 anos) e já pode responder em regime aberto ou semi aberto, mesmo depois de ter dado um tiro no meio da testa de uma criança que pedia que a mãe não fosse morta ou de estuprar uma criança.

Como levar um país a sério onde os casos que merecem maior reprovação por parte do Estado são uma peninha de apenas 30 anos?

É por essas e outras que sou a favor da pena de morte para caso como esses. É lógico que não louco e dizer que todos os detentos da rede carcerária do Brasil merecem esse fim, não é "justo" um ladrão de galinha tem  mesmo fim de um assassino. 

Mas ai tem o grupo dos direitos humanos, que dizem que devemos reeduca-los e recoloca-los outra vez na sociedade... ¬¬

Tá certo, chama o direitos humanos para esses cabocos:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário