quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mundo Nerd - Tumblr considera oferta do Yahoo! "baixa"


David Karp, criador do Tumblr. Executivos da empresa consideraram a oferta de 1,1 bilhão de dólares baixa

Após a especulação de que o Yahoo! estaria disposto a comprar o Tumblr, fontes internas do serviço de microblogs afirmaram que consideram a oferta de 1,1 bilhão de dólares “muito baixa”.
 
Os executivos acreditam que ainda estão no estágio inicial das negociações e, por isso, a empresa liderada por Marissa Mayer deve aumentar o montante para que a transação se concretize.

Segundo o site Tech Crunch, que teve acesso a essas fontes, o Tumblr já ventilava há alguns meses o interesse em uma possível negociação. O Yahoo! foi a primeira companhia a desejar um acordo com o site, muito em parte pela estratégia de atrair um público de usuários jovem. Neste ano, o Tumblr ultrapassou a marca de 100 milhões de microblogs hospedados no site.

No entanto, segundo a revista Forbes, o Facebook e a Microsoft também estariam interessados em adquirir a empresa fundada por David Karp. Mesmo assim, uma possível negociação com outra companhia só se concretizaria caso o Yahoo! desistisse do acordo, que deve ter um desfecho ainda nesta semana.

No final deste ano, o Tumblr pretende fechar a sua receita na casa dos 100 milhões de dólares. Mesmo assim, os funcionários da empresa afirmam que há dificuldades em equilibrar o orçamento por conta das despesas do site. No entanto, eles não estão tão preocupados com isso, já que, em tese, a companhia está prestes a ser comprada por uma grande quantia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário