terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mundo Nerd - DeLorean é Restaurado


O modelo original do DeLorean DMC-12 utilizado nas filmagens da trilogia “De Volta Para o Futuro”,  foi restaurado pela primeira vez após todos esses anos.

A equipe de restauração que foi apelidada de “The Time Machine Restoration Team” demorou um ano para restaurar o veículo que estava exposto no parque da Universal Studios, em Orlando (USA).

Segundo noticiado pelo site Slash Gear, esse é o exemplar que foi utilizado para as principais tomadas com os atores durante a trilogia.  Outros dois DeLoreans, apelidados de “B” e “C” também foram utilizados nas gravações. O veículo “B” foi utilizado para efeitos especiais e cenas com dublês, enquanto que o “C” era utilizado basicamente  para as cenas do interior do carro.

Por se tratar de um carro famoso para a história do cinema, hoje em dia há várias réplicas do DeLorean DMC-12 expostas ao redor do mundo, porém o modelo original com o “capacitor de fluxos” do Dr. Emmett Brown devidamente restaurado é encontrado somente no parque temático da Universal Studios.

Segue o vídeo do modelo restaurado:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário