sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Mundo Nerd - Mais novidades sobre o PS4

Confira o novo DualShock 4 e o PS4 Eye


Não vimos o famigerado Playstation 4 em pessoa no evento de ontem da Sony, pelo visto o console só deve ser mostrado mesmo na E3, mas pelo menos vimos os dois acessórios que devem acompanhar todos os consoles que devem ser vendidos a partir de novembro.

O primeiro é o DualShock 4, que conta com um design semelhante ao do DualShock 3 do PS3. O DualShock 4 continua com o sensor de seis eixos, a novidade é um touch pad localizado na parte superior do controle. O joystick conta com uma barra luminosa na parte superior do controle com três LEDs coloridos que acendem em várias cores. A barra luminosa fica com as mesmas cores dos personagens em um game para oferecer um modo mais simples e amigável de identificar os jogadores, mesmo quando eles estiverem jogando lado a lado. A barra luminosa também muda de padrão durante o jogo para fornecer informações úteis aos jogadores, como quando um personagem está em situação crítica de saúde ou foi seriamente ferido.

Ele também virá com um alto-falante embutido e conector para headset. Um headset mono acompanhará o PS4, os jogadores também poderão bater papo com amigos que estão jogando on-line e ao mesmo tempo ouvir os efeitos sonoros do controle em suas mãos.

Os botões “Select” e “Start” do controle foram integrados em um novo botão “Options”. Um novo botão “Share” foi adicionado para os recursos sociais do PS4. O botão vai permitir que os jogadores facilmente transmitam seu gameplay em tempo real para amigos através de serviços de streaming pela Internet como o Ustream e Facebook. O novo controle também vai poder ser carregado enquanto o PS4 estiver “desligado” em Stand By, algo que não dava para fazer no PS3.

A câmera PlayStation 4 Eye para o PS4 incorpora duas câmeras de alta sensibilidade com lentes grande-angulares com ângulo de visão diagonal de 85 graus, que podem reconhecer a profundidade espacial com precisão. Que vai funcionar de modo similar ao Kinect. Ela ainda conta com quatro microfones incorporados que também são capazes de uma detecção de som e uma determinação de origem precisa. Além disso, os usuários poderão fazer login no PS4 com reconhecimento de rosto.

A PS4 Eye também detecta a cor da barra luminosa do controle para avaliar as posições de vários jogadores e colocar os personagens nas mesmas posições ou permitir que um personagem fale com um jogador em particular. A nova câmera também será compatível com o PS Move.













__________________________________________________________________________________________________________

 [BOMBA] PS4 vai ter lançamento no Brasil simultâneo com os EUA!


Em 30 anos como gamer brasileiro, eu não lembro de um console ser lançado no Brasil simultaneamente com o seu lançamento original. Na verdade já estou bem acostumado a esperar muito, mas muito tempo mesmo para o lançamento “oficial” de consoles no país ANOS depois de sua estreia na Europa, Japão e Estados Unidos, os grandes mercados do mundo.

Mas aparentemente o Brasil está ganhando uma atenção especial, perincipalmente porque os brasileiros vem gastando mais dinheiro com games nos últimos anos. Em 2012 foram gastos cerca de R$1 bilhão só na compra de consoles em revendedoras oficias.

Então já era de se esperar, mas mesmo assim ainda é uma surpresa, um representante da Sony revelar que o Brasil deve lançar o PS4 na mesma data que o vídeo game será lançado nos Estados Unidos. Quem disse isso foi Mark Stanley, diretor da SCEA (Sony Computer Entertainment of America) para a América Latina, em entrevista ao UOL Jogos logo depois do evento especial da Sony nesta quarta-feira em Nova York.

A única coisa que pode atrasar o lançamento oficial seria os processos de certificação da Anatel e de importação. Mesmo assim, o tempo de lançamento seria reduzido drasticamente, diferente do que aconteceu em gerações anteriores, onde anos se passavam até o lançamento acontece em terras brazucas.

Além disso uma notícia que ai agradar muitas pessoas, principalmente aquelas que estão planejando ir a BGS (Brasil Game Show) deste ano, que acontece em outubro em São Paulo. O evento vai contar com alguns consoles Playstation 4 disponíveis para os visitantes testarem.

Via: Jovem Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário