segunda-feira, 11 de agosto de 2014

'Call Me Maybe' é a música mais ouvida por homens - escondido, é claro


Se você gosta de pop, atenção, você não está sozinho: as músicas que os homens mais ouvem escondidos são (óbvio): Call Me Maybe, da Carly Rae Jepsen, e Toxic, da Britney Spears. Quem afirma isso é o serviço de streaming Spotify, que fez um análise em mais de 120 mil playlists com o termo ‘guilty pleasures’ no título.
 
É possível que você esteja ouvindo uma delas nesse exato momento, enquanto faz cara de sério em frente ao computador e finge para todos que está curtindo um jazz. 
 
Embora pareça meio sem sentido a princípio, o resultado deixa bem óbvia a opressão diária sofrida pelos homens: não poder ouvir música pop sem sofrer preconceito. Tadinhos de nós.


A lista geral é bem mais, digamos, clássica que a lista específica dos homens — o que quer dizer que existe muita coisa dos anos 80, década sagrada do gosto musical duvidoso. Como competir com uma década que deixou como legado para o mundo Wake Me Up Before You Go Go (medalha de prata), do Wham!, Don't Stop Believin', do Journey, You Spin Me Round (Like a Record), do Dead or Alive, ou Never Gonna Give You Up, do Rick Astley?
 
Simples: com um alemão da Bavária fazendo o que ele imagina ser música cubana, inspirado por uma viagem de férias para Miami que ele fez quando adolescente. Estamos falando, como você deve imaginar, de Lou Bega e seu Mambo No. 5, a maior guilty pleasure do mundo.

Os anos 90, que ainda emplacaram Cotton Eye Joe, do Rednex, e U Can't Touch This, do MC Hammer, na lista.








Vi no site da Revista GQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário