sexta-feira, 26 de setembro de 2014

AC/DC anuncia novo álbum e aposentadoria definitiva de Malcolm Young


Boas e más notícias para os fãs do AC/DC. Começando pelo lado bom, a banda anunciou o lançamento de "Rock Or Bust", para o dia 1° de dezembro. Esse será o décimo sétimo álbum de estúdio do grupo e chega ao mercado seis anos depois de "Black Ice" seu último, e bem sucedido, lançamento. O quinteto também confirmou uma turnê mundial em 2015 para divulgar o novo trabalho.

Por outro lado, a aposentadoria definitiva do guitarrista Malcolm Young (agachado na foto ao lado) da banda que ajudou a fundar também foi anunciada. 

Ao que se consta, Malcolm sofreu um derrame em abril deste ano que o deixou impossibilitado de tocar - até hoje o grupo se recusou a dar mais detalhes sobre o que realmente aconteceu com o músico, e qual o seu real estado de saúde.

Esse então será o primeiro álbum da banda que não irá contar com o guitarrista, que foi substituído pelo seu sobrinho Stevie. O que não foi divulgado é se o disco trará alguma música composta por Malcolm - lembrando que todas as composições do AC/DC lançadas até aqui sempre levaram também a sua assinatura.

Uma pequena amostra do novo trabalho já será conhecida nesse final de semana. Um trecho da ainda inédita "Play Ball" irá aparecer nos anúncios da próxima temporada de beisebol norte-americano no canal Turner Sports a partir do próximo sábado (27).




Nenhum comentário:

Postar um comentário