segunda-feira, 21 de julho de 2014

Entrevista - André Dias, do BBQ em Casa


Qual o diferencial do BBQ em Casa em relação aos outros canais de culinária do Youtube?

Nosso diferencial é que fazemos churrasco! ou seja trabalhamos 99% dos videos só com carnes!


Como surgiu o BBQ em Casa?

O BBQ EM CASA Surgiu do meu amor por churrasco e vontade de compartilhar com os amigos e conhecidos minhas experiências e técnicas.


Dentre todas as receitas já feitas no canal, qual e por que você considera "A" receita?

Olha é muito difícil pra mim definir A receita, mas sei la, acho que pode ser o Bacon Explosion, o Bacon Dog ou o Hamburger de 3 carnes!


Por que vocês escolheu fazer um canal especializado em churrasco?

Não existem outros canais no Brasil que abordem o tema e essa era minha especialidade!


Quais as facilidades que o Youtube proporciona para os canais de culinária?

A facilidade é que aparece quem quer!! no youtube não dependemos de emissoras, produtores e etc para aparecer!


Um canal de culinária do Youtube pode ser um bom "professor" para novos cozinheiros?



Na sua opinião, porquê houve esse boom de canais de culinária no Youtube?

Não entendo muito bem o porque disso... eu comecei quando havia apenas uns 2 ou 3 canais no máximo, na real eu acho que comecei junto com esses outros canais.


Qual o diferencial que faz com que os mais jovens resolvam aprender com os canais do Youtube e não com os tradicionais programas de culinária?

Acredito que a linguagem! somos jovens falando para jovens! e isso facilita tudo e é claro cresce o interesse dos dois lados


O canal teve a repercussão que você esperava?

Teve até mais do que eu esperava. Logo no começo fui chamado pra apresentar o meu programa na Televisão no canal Chef Tv da tv a cabo, e isso me deixou muito surpreso pois com poucos videos eu consegui um bom alcance.


Você poderia me passar alguns números do canal, como quantidade de views, inscritos e vídeos?

Hoje em dia o Bbq em casa esta com 39mil inscritos e mais de 300 mil visualizações mensais!


Você se inspira em algum outro canal para realizar as receitas? Quais?

Eu assisto diversos canais de Barbecue americanos e de outros países hoje em dia somos todos amigos inclusive fundei um grupo com toda essa galera gringa onde consegui unir todos os canais de barbecue do youtube mundial!!



Você já apareceu em programas da Gazeta fazendo algumas receitas, certo? Você trocaria o Youtube pela televisão?

Olha trocar não! mas com certeza eu toparia ter um programa na tv aberta! afinal dinheiro nunca é demais né rsrsrs


O que cozinhar representa para você?

Representa independência! significa que você pode se virar sozinho e isso é muito bom!


Pergunta clichê -Se você tivesse que resumir seu amor pela culinária, qual seria?

Meu amor pela culinária é como amor de mãe, é eterno!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário