quarta-feira, 6 de agosto de 2014

7 bizarras teorias sobre Pokémon que vão explodir a sua mente!


Quem não ama Pokémon? É impossível não simpatizar com os coloridos personagens do anime ou com os complexos sistemas de batalha dos consagrados jogos.
Mas por trás de toda a fascinação pelos nossos queridos companheiros de batalha, existem diversas teorias bizarras. Algumas já são velhas conhecidas dos fãs, outras beiram a insanidade, mas muitas delas até que fazem sentido. Aqui estão 7 delas, selecionadas pelo pessoal do WhatCulture

Aerodactyl são Zubats pré-históricos!

Vamos começar com uma teoria baseada no mundo real!
Zubat, a praga que te inferniza dentro de qualquer caverna, é uma evolução de Aerodactyl. Mas não no sentido que estamos acostumados a ver no jogo, mas sim, do modo que aprendemos na escola, em um processo que leva milhões de anos.
Considerem as semelhanças físicas: a estrutura das asas, as orelhas pontudas, a boca repleta de dentes afiados. Se considerarmos que Aerodactyl tratava-se de uma espécie que vivia em ambientes abertos e por algum motivo acabou reclusa nas profundezas de uma caverna, a teoria faz ainda mais sentido.
A seleção natural acabou favorecendo os indivíduos com orelhas maiores e com o sonar apurado e os indivíduos menos preparados acabaram se tornando fósseis. Isso a Globo não mostra!

Gengar é uma Clefable morta!

Talvez, dentre todas as criaturas do Universo Pokémon, o Tipo Fantasma seja o mais estranho. De onde eles vem? Existe uma versão não fantasma de Gastly, Haunter e Gengar?
Bom, de acordo com essa teoria, Gengar é, na verdade, o fantasma de uma Clefable! As semelhanças são gritantes. Os três dedos em cada mão, as “orelhas” salientes, os pés… Abram os olhos galera, são os Illuminatis! -n
Outra teoria interessante sobre os fantasmas diz que Gastly é um Cloyster morto que abandonou sua concha.

O broto nas costas do Bulbasauro é um Oddish!

Bulbassauro é conhecido por muitos jogadores como o Pokémon que você NUNCA deve escolher para iniciar o jogo! Mas deixando isso de lado, a Pokédex nas versões Red e Blue descreve o seguinte: “Bulbassauro nasce com uma estranha semente plantada em suas costas. A planta cresce e se desenvolve junto com o Pokémon.”
A semente poderia muito bem ser um Oddish. Repare nas folhas no topo do Pokémon. Agora imagine elas fechadas. Até que se parecem com o bolbo nas costas do Bulbassauro, né? E se você parar pra pensar, conforme o Pokémon vai evoluindo, seu “hóspede” evolui também. Sendo assim, Venusaur tem um Vileplume em suas costas.
Os dois Pokémons vivem em uma relação de simbiose onde os dois lados são favorecidos. O hospedeiro fornece abrigo e proteção e recebe os nutrientes da fotossíntese em troca.

Butterfree deveria ser Venomoth!

Muitos alegam que essa teoria existe por conta de um erro durante a programação do jogo.
Butterfree é a evolução de Caterpie e Metapod, enquanto Venomoth é a evolução de Venonat. Se nós não conhecêssemos os Pokémons, esperariamos que Butterfree tivesse olhos brancos com grandes pupilas e um corpo segmentado. Do mesmo modo, Venomoth deveria ter grandes olhos vermelhos, um aparelho bucal peculiar e a coloração roxa. Mas é exatamente o contrário que acontece!
É bem provável que os sprites dos personagens tenham sido trocados em algum momento e o erro não foi corrigido antes do jogo ser lançado, sendo assim, o engano permaneceu na versão definitiva tanto do game quanto do anime e deixou os fãs com os cabelos em pé diante das semelhanças com outros Pokémons.

Ditto é um clone do Mew que deu errado!

Essa é clássica!
Todos sabem que Mewtwo foi criado em laboratório como um clone de Mew (Por isso Mewtwo. Mew dois. Dãã!) Acontece que, no processo de criação, diversos experimentos deram errado e acabaram originando os simpáticos Dittos.
Mew e Ditto possuem as mesmas especificações na Pokédex. Ambos pesam exatamente 4 kg, são assexuados e os dois únicos Pokémons capazes de aprender a habilidade Transform. Mas, talvez, a maior dica seja que Ditto é encontrado ao redor do lugar onde Mew foi clonado e Mewtwo criado, a Mansão Pokémon na Ilha Cinnabar.
Outra teoria diz que Muk se originou de um Ditto contaminado com lixo, mas essa é uma outra história.

Voltorb é uma pokébola possuída por um Haunter!

Primeiro de tudo: por que existe um Pokémon que é exatamente igual a uma Pokébola?
Deixando isso de lado, podemos perceber que Voltorb compartilha algumas semelhanças com Haunter, principalmente nos olhos e na personalidade. Será que Voltorb era antes uma Pokébola comum que abrigava um Haunter e acabou sendo possuída pelo Pokémon dando origem a um ser completamente novo?
Ok, essa é bem viajada… Mas se estamos falando de clones que deram errado e Pokémons brotando nas costas dos outros, por que não considerar mais essa hipótese? ¯\_(ツ)_/¯

Cubone é um bebê Kangaskhan órfão!

Talvez essa seja a teoria Pokémon mais conhecida da internet, mas não deixa de ser interessante. Segundo a crença popular, o solitário Cubone é, na verdade, um bebê órfão de Kangaskhan!
A descrição da Pokédex sobre Cubone diz: ” Cubone adora a mãe que ele nunca mais verá. Ao ver seu semblante na lua cheia, ele chora. As manchas na caveira da mãe, que ele usa como capacete, foram feitas pelas lágrimas que derramou.”
Sim, um tanto quanto mórbido, mas isso abre espaço para um mistério gigantesco. Você já viu a mãe de um Cubone? Pra falar a verdade, o único Pokémon que demonstra um comportamento parental durante a Primeira Geração é o Kangaskhan, que carrega o filhote em sua bolsa. E pra ser sincero, Cubone é bem parecido com um filhote de Kangaskhan, além do crânio ter algumas semelhanças com o do Pokémon adulto.
Durante anos os fãs tentaram legitimar essa teoria, mas os desenvolvedores teriam de adaptar algo muito macabro para o game e, consequentemente, para o anime, mas será que esse era o plano inicial?



I know, I know...



Nenhum comentário:

Postar um comentário