segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Locked and Loaded - 8 Mandamentos da Familia Corleone


1º – Nunca deixe os outros saberem o que você está pensando.

Expor suas ideias ou intenções nunca é uma boa. Não se esqueça, as paredes têm ouvidos, mesmo o seu melhor “amigo” tem um melhor “amigo”. Fazer isso é o mesmo que permitir que seus inimigos interfiram em seus planos, ou mesmo se antecipem a uma boa oportunidade de te prejudicar.

2º – Mantenha seus amigos sempre perto, e os inimigos mais perto ainda.

Seus inimigos não devem saber que são considerados “inimigos”, muito menos velo como um inimigo. Quanto mais você estiver perto de seus opositores, mais facilmente você pode saber quais são seus planos, e se antecipar quando, onde e como quiser.

3º – Não odeie seus inimigos, isso afeta seu raciocínio…


Ao desenvolver raiva e ódio pelas pessoas que te prejudicam você estará agindo sempre movido pela emoção e não pela razão. Raiva e ódio nunca são bons conselheiros. Mantendo a frieza, sem raiva ou ódio, movido pela razão a solução dos problemas será sempre mais eficaz e precisa.

4º – Homem que não se dedica a família não é homem de verdade.

Já dizia o ditado: “quem sai aos seus não degenera.” De nada adianta ser um “herói” na rua e na vida e não se dedicar ao seu próprio sangue. Ser admirado na rua e não dentro da própria casa e nada é a mesma coisa. Lembre-se, nenhum homem é uma ilha e ninguém nasce de chocadeira, se dedicar a família faz bem à cabeça e traz a paz que você precisa para voltar a luta todos os dias mais forte.

5º – Amigos e negócios = Água e Azeite.


Amigos e negócios não devem s misturar, isso o induz a pensar com as emoções e tomar decisões incoerentes, as pessoas que tomam decisões nos negócios movidas por sentimentos paternalistas se dão mal com mais frequência.

6º – Se existe uma certeza na vida, é que qualquer pessoa pode ser “morta”. (destruída)
Não pense que alguém é insuperável, não acredite no impossível. Quando estiver no topo não pense que é invencível, não tenha sonhos de invulnerabilidade. Se prepare, pois como você pode superar alguém um dia, você também pode ser vencido…

7º – Os homens mais ricos são aqueles que têm amigos poderosos.

Amigos influentes abrem portas, encurtam em muito um caminho que às vezes seria longo para ser percorrido nas vias normais. Enquanto te protegem de ataques dos inimigos que querem sua cabeça. De nada adianta ter dinheiro, se não tiver aliados fortes.

8º – Seja leal com quem lhe é leal.

Eu cuido de você e você cuida de mim, se você não cuidar de mim, AI SIM EU CUIDO DE VOCÊ! Seja leal, com todos que forem leais com você, e exija a mesma lealdade de todos que o cercam.

Capicce?


Nenhum comentário:

Postar um comentário