quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Mundo Nerd


Sonic vira mascote de time em guia oficial do Carioca, mas é 'rejeitado' por dirigente


Personagem internacionalmente famoso no mundo dos games, Sonic apareceu em local inusitado em 2013: no guia oficial do Campeonato Carioca, distribuído à imprensa pela Federação do Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) antes da competição. O porco-espinho foi apontado como a mascote do Quissamã, equipe estreante no Estadual. A escolha, porém, ocorreu sem autorização do presidente do clube, Diones Silva, que revelou falha de comunicação interna.

 O cartola "rejeitou" Sonic e decidiu manter a homenagem a Coquinho, personagem criado para lembrar a fruta - um dos principais atrativos da cidade fluminense. “Contratamos uma pessoa para nossa parte administrativa e esse funcionário ficou responsável por mandar algumas informações para o guia, enquanto eu enviei outras. No fim, ele acabou encaminhando a mascote que não era o oficial. Infelizmente, delegamos e a pessoa por ser nova no clube cometeu essa gafe que estamos tentando reparar”, contou Diones ao UOL Esporte.

A confusão, no entanto, não ocorreu à toa. O personagem é mascote da principal torcida do clube do Norte Fluminense. A escolha deveu-se por dois motivos: o porco-espinho tem como cores o azul e o branco - as mesmas do Quissamã - e uma velocidade impressionante.

 “Essa escolha da torcida aconteceu mais por conta das cores predominantes e pelo Sonic ter como característica a velocidade. Como num período curto conseguimos grandes resultados, usaram esse critério”, explicou Diones.

 Apesar dos quase 100 anos de fundação (a agremiação existe desde 1919), o futebol do clube só tornou-se profissional em 2006. De lá para cá, a ascensão foi meteórica. Em 2008, conseguiu o título da terceira divisão do Carioca. Em 2010 e 2011, bateu na trave pelo acesso à Série A (3° lugar nos dois anos), feito conquistado com o título de 2012. A vaga, porém, só veio após vencer uma extensa batalha jurídica com o Goytacaz.

Coquinho é a nova mascote oficial do clube do Norte Fluminense

 Ainda sem muita história no futebol profissional, o Quissamã não tinha mascote oficial até o fim de 2012. A confusão envolvendo Sonic ajudou a torná-la mais conhecida. O clube divulgou uma nota assinada pelo seu presidente em que adotava Coquinho como novo representante. A cidade é a maior produtora de coco do estado.

 “A cidade é considerada a terra do coco. Temos uma grande envasadora aqui, somos uma cidade exportadora. Acabamos escolhendo isso por ser uma marca registrada da cidade”, disse Diones, que aprovou a estreia na primeira divisão do Carioca, apesar da derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no último domingo.

 “Foi uma estreia satisfatória. Sabíamos que era uma partida difícil contra um grande clube, campeão mundial. Mediante isso a, postura foi bem satisfatória. Apesar de termos tomado um gol no começo do jogo, não nos abatemos. Continuamos buscando o resultado. No final, sofremos outro gol, mas a postura cria uma grande expectativa de cumprirmos nosso objetivo de nos mantermos na elite. Esperamos continuar crescendo como nos últimos anos”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário