quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Mundo Nerd - Quadra poliesportiva ganha piso de LED que permite alterar marcações


Uma empresa alemã chamada ASB Systembau desenvolveu um piso para quadras poliesportivas que permite alterar as marcações dos esportes. Trata-se de um revestimento de vidro que sofre uma serie de modificações para ter atrito e elasticidade iguais a de um piso de madeira normal. Além disso, a empresa vem realizando alguns tipo de “testes de salto” com o objetivo de fazer com que uma bola de basquete "quique" na mesma altura como se fosse um piso de madeira.


O piso está sendo testado atualmente em um ginásio na Alemanha, e a aceitação dos esportistas que frequentam o ginásio têm sido positiva. A quadra poder ser modificada facilmente, passando de uma quadra de basquete a uma quadra de vôlei através de um painel de controle no qual o treinador troca apenas com um clique. Assim que é escolhida, muda-se todas as linhas da quadra, e inclusive os logos que acompanha conforme o estilo de quadra selecionada.

 A empresa vem observando outros locais onde poderá ser utilizados o piso, como eventos em casas noturnas, quadras públicas ou outros ginásios.

 Confira um vídeo contando mais detalhes sobre esse tipo de piso todo de LED:



Nenhum comentário:

Postar um comentário